Violoncelo

Claudiney Lima

Email

claudycello@gmail.com

facebook.com/claudiney.lima.52

Curriculo

Músico, iniciou seus estudos musicais aos sete anos de idade na cidade de Joaçaba, de onde é natural. Naquela época estudava e tocava euphonium na Banda Musical Clarins de Sião e também na Banda Musical Carlos Gomes, ambas em Joaçaba.

No ano 1994 mudou-se para Florianópolis, para aperfeiçoar seus conhecimentos musicais.

Começou a estudar violoncelo em um projeto da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA), chamado OSSCA Instrumental I - Fase Cordas, professor Joaquim R. Couto.

Após oito meses de muito estudo, passou a fazer parte do quadro de músicos da orquestra, onde atuou por dezenove anos, sendo que desses, dezessete anos foi o violoncelo principal.

Estudou também com os professores Nélly Péricas, Blumenal/SC, Ivo Meyer, Curitiba/PR., Maria Alice Brandão Curitiba/PR.

Participou de inúmeros workshops e master classes, além de festivais de música ministrados por professores internacionalmente reconhecidos, tais como: Antônio Menezes, Brasil/Suiça ; Antônio del Claro, professor da Unicamp; Alexander Znachonac Bielorussa/Portugal, Hans Twicthell EUA/Brasil, entre outros.

Foi violoncelista principal, na Orquestra principal, da 28º Oficina de Música de Curitiba/PR.

Atualmente leciona violoncelo, na Fundação Solidariedade, instituição mantida pela Volvo do Brasil.

É o violoncelista do Quarteto Mousikê, grupo de câmara representativo da UNESPAR/EMBAP, Curitiba PR, onde é discente do curso superior de instrumento (violoncelo), na classe da renomada professora Maria Alice Brandão.