Violino

Christianne Klingelfus Duarte

facebook.com/ChrisKlingelfus

Curriculo

Graduada pela EMBAP em Licenciatura em Música e Bacharelado em Violino com grau máximo, na classe do Prof. Paulo Torres, e Especialista em Música de Câmara.

Foi integrante das orquestras Júnior e Juvenil da UFPR (1988 a 1998) sob as regências dos maestros Gedeão Martins e Hildegard Martins, da Orquestra de Música Popular Brasileira do Conservatório de MPB de Curitiba (1992 e 1993) sob a regência do maestro Roberto Gnattalli, das Orquestras Sinfônica Jovem (1991 a 1994), Pró-Parque (1998) e Orquestra de Câmara Brasileira (1998), sob a regência do maestro Paulo Torres, da Camerata Suzuki em 1991 sob a regência do maestro Thomas Toscano, da Orquestra Filarmônica Polifonia sob a regência do maestro e compositor Rogério Krieger (2002 a 2004) e da Orquestra Filarmônica Eruditu dirigida pelo maestro Carlos Domingues (2008).

Atuou como violinista convidada na Orquestra Sinfônica do Paraná (1998 a 2009), na Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) em 1998, na Orquestra Filarmônica do Paraná em 2005, na Orquestra Sinfônica de Itajaí com o maestro Daniel Bortholossi, na Orquestra que acompanha o grupo Ucraniano Poltava dirigida pelo músico Paulo Igna (2008 e 2009) e na Orquestra de Câmara que acompanha o Coral de Itaipu, realizando concertos em Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e em diversas cidades do Paraná e Santa Catarina.

Participou de diversos cursos de aperfeiçoamento como Oficinas de Música de Curitiba, Maringá, Itú, Campos do Jordão e Itajaí, tendo aulas com os professores Paulo Bosísio, Elisa Fukuda, Fredi Gerling e Marco Damm.

Fez parte da gravação do CD “Orquestra Sinfônica do Paraná” sob a regência de Roberto Duarte (1999), CD “O Cântico do Irmão Sol” com o Coral dos Canarinhos de Petrópolis pelo Colégio Bom Jesus, em Curitiba (1999), CD do “Projeto Nota 10” realizado pelo coral de alunos dos Colégios Adventistas de Curitiba (2001), DVD com a Orquestra do Coral de Itaipu no Rio de Janeiro (2004), e CD com a Orquestra Filarmônica Eruditu (2008).

Participou do II Festival de Música Paranaense Padre José Penalva, em 2004, e de Concertos do projeto “Música nos Hospitais” com a Orquestra de Câmara da PUC-PR e o pianista e maestro João Carlos Martins em Curitiba e Florianópolis, em 2008. Como violinista da Orquestra de Câmara da Universidade Católica do Paraná (PUC) gravou programas mensais, durante 10 anos para o Ponto de Encontro Cultural, parte da programação da Rede Vida de Televisão.

Atua como violinista na Orquestra de Câmara da Universidade Católica do Paraná (PUC) desde sua fundação, em março de 1998. É violinista integrante do Quarteto Mousiké que vem realizando concertos em Curitiba, Rio de Janeiro e cidades no interior do Paraná. Em novembro de 2011 concluiu o Curso de Pós-Graduação em Música de Câmara na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) com nota 9,5.

elit.

Learn More

Service Name

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit.

Learn More